terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Deusa Ostera


Deusa Ostera

(autoria desconhecida)



Deusa Ostera, a Deusa da Fertilidade:

Ostera tinha uma especial afeição por crianças. Onde quer que ela fosse, elas a seguiam e a deusa adorava cantar e entretê-las com sua magia. Um dia, Ostera estava sentada em um jardim com crianças quando um amável pássaro voou sobre elas e pousou na mão da Deusa. Ao dizer algumas palavras mágicas, o pássaro se transformou no animal favorito de Eostre, uma lebre. Isto encantou as crianças.

Com o passar dos meses, elas repararam que a lebre não estava feliz com a transformação porque não podia mais cantar e tão pouco voar. Então as crianças pediram a Ostera que revertesse o encantamento e ela tentou de todas as formas, mas não conseguiu desfazer o encanto. A magia já estava feita e nada poderia revertê-la.

Mas na primavera seguinte, Ostera decidiu tentar devolver a alegria da pequena Lebre pelo menos durante a estação das flores e assim aconteceu. A lebre transformou-se em pássaro e de tão feliz que estava que botou ovos em homenagem a Deusa.

Para celebrar a liberdade da ave, às crianças que tinham feito tal pedido a Deusa, pintaram os ovos do pássaro e distribuiu para os parentes e amigos numa gentil tentativa de mostrar as pessoas que não devemos interferir junto as coisas da natureza.

Essa é apenas uma das lendas da Deusa Ostera, existem muitas outras, embora o sentido de todas elas sejam exatamente a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário